Meu intercâmbio em Londres – Metamorfose do Luís Robles
Luis Robles tem 24 anos e é originalmente de Lima, Peru. Na última semana Luis tirou o seu primeiro certificado em inglês, nível upper-intermediate (B2).
Nós fizemos uma entrevista e dividimos com vocês todas as conquistas de uma de nossas borboletas:
Quando você tomou a decisão de fazer intercambio?
Quando eu terminei meu curso de odontologia no ano passado, eu comecei a querer a continuar meus estudos em algum outro país, só que para isso eu precisaria melhorar meu inglês. Eu tinha inglês básico antes de vir.
Além da melhora do inglês, teve algum outro motivo que te fez querer fazer o programa?
Sim, além disso eu queria ver um pouco mais sobre diferentes hospitais e universidades fora. Eu queria ver quais as principais diferenças dentro da minha profissão, entre a Europa e o meu país. Eu também consegui mais informação sobre a documentação e requisitos para continuar meus estudos.
E algum motivo especial para escolher Londres?
Eu tenho família, uma das minhas primas mora em Londres com sua família. Por isso foi fácil escolher Londres.
Você gostou da escola escolhida?
Muito, minha escola foi a The English Studio. Todo mundo foi muito gentil e eu aprendi muita coisa. Eu cheguei com o básico – o que era difícil para me comunicar – e hoje consigo conversar com as pessoas, o que me deixa muito feliz. Eu aprendi muito, eles me ajudaram quando eu não sabia alguma coisa e sempre com gentileza.
Qual o curso de inglês que você fez?
Foi o General English, 20h por semana, durante dois meses e meio mais ou menos.
Você está feliz com a experiência global e com a escolha da agência?
Sim. Eu estou feliz e definitivamente escolheria a Butterfly de novo. Deu tudo certo e eu tive bons resultados. A Claudia foi muito atenciosa e cuidadosa do começo ao fim(Customer Care & CEO da Butterfly).
E quais são seus planos para o futuro?
Eu vou ficar mais dois meses, eu volto pra casa em Julho, mas eu planejo voltar pra cá ano que vem – Com a Butterfly! (rs). Eu quero aprimorar meu inglês ainda mais, eventualmente fazer um mestrado por aqui e, quem sabe, trabalhar.
Quais foram os principais desenvolvimentos pessoais, além do aprendizado da língua – qual foi sua metamorfose?
Eu aprendi a cozinhar, serve? (rs) Eu não sou tímido e gosto de conversar com as pessoas, mas no começo foi difícil. Eu consegui aos poucos entender e aprender diferentes perspectivas de outros países e culturas. Eu percebi como os jovens sonham em se tornar melhores. Eu aprendi também a ter mais autoconfiança e, acima de tudo, aprendi a valorizar mais o sacrifício que os meus pais fazem pra eu poder me desenvolver mais e mais. Essa viagem, sem dúvidas, me ajudou a expandir minha mente e valorizar cada dia que eu tenho a benção de estar vivo. Eu agora sou mais grato por cada momento de vida e alegria que eu tenho.
A Butterfly Exchange Agency está muito orgulhosa de todo o desenvolvimento do Luis. Estamos mais que felizes por saber que temos nossa parcela de responsabilidade nessa metamorfose.
Parabéns e muito sucesso, Luís!!