Quatro destinos de intercâmbio na Irlanda que não são Dublin
A gente quer conhecer o Temple Bar e tomar Guinness, mas a gente também quer algo diferente. Dublin tem sido o destino mais procurado entres estudantes brasileiros por ter facilidade na permissão de visto para estudo/trabalho e também pela fama da música de rua, vida noturna e boas cervejas. Nós selecionamos quatro lugares extraordinários para viver durante o seu intercâmbio na Irlanda, que vai te fazer até esquecer de Dublin.
Cork
Apesar de ser uma cidade menor, é uma cidade orientada por hábitos cosmopolitas, com o mercado ativo, foi a cidade que menos sofreu impactos durante o ressesso economico.
- A cidade está cheia de festivais ao longo do ano inteiro – sobre temas variados tais como música, comida, cinema.
- Mais de dez opcoes de teatros, que são uma ótima ideia pra afiar o ingles, especialmente as habilidades do listening.
- Pra quem gosta de se exercitar, existem inúmeras trilhas que podem ser feitas em Cork. Desde hiking dentro e fora da pista até trilhas de bicicleta e canoagem. Vale a pena ligar o espírito aventureiro e se divertir.
- Pra quem gosta de filmes, Cork foi cenário de inúmeras filmagens, incluindo Star Wars, Game of Thrones e Ps. I love you. A indústria cinematográfica e nossas boas selfies agradecem.
Galway
É considerada a sede cultural da Irlanda. Ainda existem sete mil habitantes que falam irlandês. Se você é atraído pela música de rua e pubs irlandeses, esse é o lugar.
- É possível ver artistas cantando e dançando em qualquer lugar, a qualquer hora. Se você achava que era só em Dublin tsc tsc. A vida noturna em Galway não para.
- Como a gente falou, Galway é muito musical e cultura. É possível ver a fachada da casa onde Ed Sheeran gravou o clip Galway Girl e os festivais não param.
- Custo de vida mais baixo. Com seu tamanho intermediário, a cidade tem alugueis acessíveis e do centro da cidade é possível fazer tudo sem usar o transporte público, andando.
Vale a pena dar uma olhada na postagem da Liz O’Malley sobre os 22 motivos pelos quais você deve se mudar para Galway imediatamente.
Wexford
A beleza natural de Wexford é o seu destaque. A cidade é cercada pelo mar e dispõe de atividades para o campo e praia.
- Bons pratos de frutos do mar. Claro que você vai encontrar vários restaurantes típicos Irlandeses, mas são vários os restaurantes de frutos do mar premiados pelo certificado de excelência da TripAdvisor e guias gastronômicos irlandeses. Dê uma olhada nos dez melhores.
- Além dos pubs, restaurantes e bares, Wexford conta com muitas atividades ao ar livre, especialmente no verão. Visitas ao Irish National Heritage Park permitem boas caminhadas guiadas, com muita informação sobre história ancestral. O romântico Colclough Walled Garden oferece paisagens maravilhosas e coloridas entre suas flores.
Limerick
Para quem gosta de uma cidade menorzinha, mas que ainda quer morar numa cidade jovem, com lazer e atividades físicas, Limerick é o lugar.
- Esportes. Limerick é forte em atividades desportivas. Rúgbi, futebol e até hurling ball, esporte gaélico que está em alta.
- Limerick é uma cidade medieval, portanto é possível perceber em toda cidade características dessa época, traços da era eduardiana. Algo bem diferente para nós, brasileiros. Xiste uma trilha de 3km dedicada à Limerick Medieval que passa pela ilha do rei, formada pelos rios Abbey e Shannon.
E aí? Fala pra gente por qual você se interessou mais.